OBJETIVOS Posicionar a marca como líder de mercado, estabelecendo-a como referência no mundo do fitness.
RESULTADO A marca redefiniu a sua estratégia, fez um rebrand completo, e adaptou toda a comunicação.
IMPACTO No decorrer dos últimos 5 anos a marca aumentou exponencialmente o número de atletas inscritos, passou a atrair leads qualificadas e com menor resistência à conversão.
A marca CFL é hoje uma referênciano fitness nacional.
fase 1
LOGO REFRESH
A primeira fase do trabalho passou por uma atualização do logótipo com o objectivo de o tornar mais profissional, retificando alguns problemas técnicos como a falta de legibilidade e a falta de coerência dos elementos gráficos.
Nesta fase inicial a principal preocupação foi evitar uma quebra total com a imagem já existente respeitando o forte sentido de comunidade já existente na marca.
Ainda assim foi possível tornar o logotipo mais coerente e reduzir consideravelmente os problemas de legibilidade.
A comunidade acolheu esta transição de forma muito positiva.
fase 2
BRAND STRATEGY
Feito o refresh da imagem, era essencial preparar a marca para se tornar profissional e com vida para além do CrossFit, uma marca com identidade e postura próprias.
Avançámos para a definição da marca e alinhamento da comunicação.
Ao longo de várias sessões de descoberta, fomos desvendando a visão do fundador para o futuro, os principais desafios e os objetivos prioritários. Foi com base nestas informações que traçámos o plano de ação para os anos seguintes.
Nestas sessões de descoberta da marca, foi possível traçar o perfil da marca, a sua personalidade, o seu tom de voz e a sua postura no mercado.
fase 3
REBRAND
Na fase seguinte o foco esteve na simplificação e profissionalização da marca. O objetivo era preparar a marca para um posicionamento de liderança do mercado nacional de Crossfit.
Era essencial eliminar as barreiras que dificultavam a perceção da marca como profissional e comercial.
A comunicação passou também por um novo ajuste em que redefinimos um novo tagline Forging Unique Human Beings com o objetivo de aproximar a marca de pessoas sedentárias em busca de transformação, distanciando-a das vertentes de competição.